PM captura ladrão que roubou celular de estudante em frente de escola
Vítima estava em frente à escola quando foi abordada pelo acusado
Da Redação
Policiais militares prenderam na tarde de uarta-feira, 27 de agosto, o homem acusado de roubar um telefone celular em frente a uma escola de idiomas na Avenida Dr. Vital Brasil, em Botucatu.
Segundo relatado pela PM, a vítima estava em frente ao estabelecimento educacional quando foi abordada pelo acusado. Mediante violência fisica teve o telefone celular levado pelo acusado, que saiu correndo tomando rumo ignorado.
Houve acionamento de uma viatura que estava nas proximidades. Em contato com a vítima e uma testemunha, agentes obtiveram as características físicas e de vestimentas do autor. Ocorreu buscas no entorno da escola e ruas próximas, onde o autor acabou localizado.
Reconhecido pelas vítimas e admitindo o roubo, o homem foi preso e está à disposição da Justiça. O telefone celular acabou devolvido ao proprietário.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, Botucatu registrou quinze roubos de janeiro a julho. O número é inferior ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 25 crimes do tipo.