Polícia estoura esquema de falsificação de cerveja na região

Ação foi deflagrada após denúncia sobre falsificação de bebidas em um barracão

Da Redação 

A Polícia Civil prendeu seis homens em flagrante por falsificação de cerveja, na manhã desta terça-feira (2). A ação ocorreu em um barracão localizado no Jardim Tangarás, em Bauru.

Policiais receberam denúncia sobre falsificação de bebidas no local. Ao chegarem ao barracão, encontraram seis indivíduos manipulando garrafas de cerveja. Quatro tentaram fugir, mas foram capturados nas proximidades após diligências.

No interior do imóvel, os policiais constataram a produção em série de cervejas falsificadas. Os envolvidos utilizavam cerveja de baixo custo da marca “Spoler” e substituíam rótulos e tampas por marcas conhecidas como Skol, Brahma, Antártica e Original.

Os suspeitos foram levados à sede da DEIC de Bauru. Eles informaram que foram contratados para o serviço e que receberiam R$ 1.800 cada, mas não identificaram os responsáveis pela contratação. Parte do grupo já possui antecedentes por falsificação de bebidas no interior de São Paulo.

Os detidos são naturais dos estados de Goiás e Tocantins e estavam em Bauru há menos de um mês. A autoridade policial lavrou auto de prisão em flagrante pelos crimes contra as relações de consumo e por associação criminosa.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!