Incêndio criminoso em terreno no centro de Botucatu

Câmeras flagraram um homem suspeito de atear fogo no local

Da Redação 

Incêndio criminoso na noite deste domingo, 14 de setembro, destruiu parte de vegetação no Centro de Botucatu. Câmeras flagraram um homem suspeito de atear fogo no local.

A queimada ocorreu na Rua Dr. Cardoso de Almeida, tendo início por volta das 18h40. Um homem caminha pela via e para próximo a uma caçamba. Ele atravessa e começa a andar no meio da via até chegar ao terreno.

No local, pega uma sacola plástica e aloca próximo ao muro com um escritório vizinho. O fogo não demora a se propagar pela vegetação e atingir quase que a totalidade do terreno. Após o ato, o suspeito dá alguns passos lentos e depois corre em direção à Avenida Floriano Peixoto.

Moradores e responsáveis pelo imóvel de salas comerciais fizeram o primeiro combate às chamas usando mangueiras. Defesa Civil foi acionada e eliminou o incêndio e promoveu o resfriamento da área para evitar novos focos.

O suspeito de atear o fogo ainda não foi encontrado e, caso seja detido, deverá responder por crime ambiental, cujas penas variam de multa a prisão.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!