Foragido da Justiça telefona para GCM e pede para ser preso
Contra ele pesa condenação com validade até 2030
Da Redação
Um homem condenado pela Justiça e que se encontrava foragido telefonou para a Guarda Civil Municipal (GCM) solicitando recapturado pelas autoridades. O caso foi registrado na noite de domingo, 14 de setembro, em Botucatu.
Conforme registrado em Boletim de Ocorrência o acusado, de 36 anos, estava em um apartamento na Avenida Bras de Assis Nogueira, no Conjunto Habitacional Leotta de Mello, região Leste de Botucatu. O Centro de Operações Integradas da GCM recebeu a chamada telefônica do próprio homem salientando que estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas.
Contra ele pesa condenação em regime semiaberto aribitrada em 2020 e que tem validade até 2030. Dois anos depois do início do cumprimento da pena, houve o descumprimento das regras do cumprimento, sendo que o condenado era classificado como foragido. O cime pelo qual desencadeou a condenação é envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Uma viatura da GCM foi deslocada até o endereço informado pelo homem, com a equipe fazendo a captura. Após os trâmites no Plantão de Polícia Civil, acabou transferido ao Centro de Detenção de Itatinga para cumprimento de pena em regime fechado.