Cineclube Paratodos recebe diretor Beto Brant para sessão especial nesta quinta (18)
Será exibido o filme Cão sem Dono (2006), com 35 lugares disponíveis
Da Redação
O Cineclube Paratodos completou um ano de inauguração de sua sede no Jardim Paraíso. Para celebrar o momento, o espaço cultural promove na próxima quinta-feira (18) às 19 horas, exibição especial de filmes do diretor brasileiro Beto Brant, que contará com a presença do artista. Ele fará mediação e bate-papo com o público presente.
Será exibido o filme Cão sem Dono (2006), com 35 lugares disponíveis. A organização do Cineclube recomenda que o público chegue com antecedência. O espaço cultural fica na Rua Pedro Delmanto, 677, no Jardim Paraíso.
Beto Brant, nascido em Jundiaí, dirigiu os filmes “Os Matadores” (1997) e “Ação Entre Amigos” (1998), dando início à parceria com o escritor e roteirista Marçal Aquino e o diretor e produtor Renato Ciasca. Sócio da empresa Drama Filmes, produziu e dirigiu os filmes “O Invasor” (2002), “Crime Delicado” (2005), “Cão Sem Dono” (2007), “O amor segundo B. Schianberg” (2009) e “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” (2012).
Em 2013, entrou em cartaz com o filme Mundo Invisível, produzido pela Mostra de Internacional de Cinema de SP e Gullane Filmes, do qual toma parte como diretor do episódio Kreuko. Seu documentário Pitanga participou da 40ª Mostra de Cinema de São Paulo em 2016, onde recebeu o Prêmio da Crítica de Melhor Filme Brasileiro. Em 2017 o filme Ilú Obá De Min, homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra, foi exibido a céu aberto no Memorial da América Latina, Festival Latinoamericano de Cinema de São Paulo. Em 2020, lançou o curta-metragem BETH BELI MAESTRA produzido pela UOL.
Principais premiações:
- Melhor filme Sundance, EUA, 2002, por O Invasor
- Melhor direção Festival do Rio 2005, por Crime Delicado
- Melhor filme Huelva, Espanha, 2011 por Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios.
Sobre o Cineclube Paratodos
Com fundação em 2005, antes de se estabelecer em um espaço fixo, o coletivo exibia filmes ora mensalmente, ora quinzenalmente em espaços parceiros.
Desde de julho do ano passado, graças aos recursos da Lei Paulo Gustavo, estadual e municipal, a programação passou a ser regular e semanal: toda quinta-feira tem exibição de filmes, gratuitamente.
A Curadoria das sessões de quinta é pensada coletivamente, sendo cada mês uma proposta diferente, com convidados ou integrantes do coletivo.
Além da Programação Regular que é toda quinta-feira, a associação também se dedica a outros projetos:
-
Circula Cine: exibições ao ar livre em Praças e Parques que este segundo semestre está realizando sessões em Pardinho em parceria com o Centro de Cultura Max Feffer.
-
Sessões de Horror: toda última sexta-feira do mês a sessão começa às 20h e é dedicada a títulos de horror.
-
Circuito Embaúba: parceria com a Embaúba Filmes que disponibiliza exclusivamente para Cineclubes do Brasil, um filme brasileiro recém lançado no circuito de cinemas.
-
Encontros Cinéfilos: Ciclo de encontros presenciais, na sede do Cineclube Paratodos, com o objetivo de promover o encontro entre apaixonados por cinema e suas cinematografias. Curadoria itinerante e diferenciada.
-
Para tudo! Agora é no quintal: sessões bimestrais, ao ar livre, no quintal da sede do Cineclube no Jardim Paraíso, com uma curadoria musical.
-
Cineclubinho Parafofos: sessões de curtas e oficinas especialmente pensadas para crianças de 6 a 10 anos.
PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO
18/09 – Quinta, Sessão Regular, com a presença do diretor
Cão sem dono
Beto Brant, 2006, BRA, 1h22
Romance/Drama
Classificação indicativa: 16 anos
Ciro (Júlio Andrade) se formou recentemente em literatura, mas passa por uma crise existencial devido ao ceticismo e à falta de planos. Marcela (Tainá Müller) é uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega de forma obsessiva ao trabalho e adia a realização de seus sonhos. Eles se apaixonam e passam a dividir desejos e problemas.
25/09 – Quinta, Sessão Regular
Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Beto Brant, 2011, BRA, 1h44
Romance/Drama
Classificação indicativa: 16 anos
Cauby (Gustavo Machado) tem 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal e resolveu trocar São Paulo pelo interior do Pará.
Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra num lindo cenário amazônico a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga), mulher do pastor Ernani (Zecarlos Machado), homem que acredita ser possível consertar as contradições humanas. Mas no interior do país ainda existem lugares onde a honra se lava com sangue e Cauby não imaginava que acabaria envolvido num triângulo amoroso imprevisível, fazendo com que ele perdesse o controle da própria vida.
26/09 – Sexta, Sessão de Horror
Scott Beck e Bryan Woods, 2024, EUA, 1h40
Horror
Classificação Indicativa: 16 anos
No suspense Herege, Paxton (Chloe East) e Barnes (Sophie Thatcher) são duas jovens missionárias que dedicam seus dias a tentar atrair novos fiéis. No entanto, a tarefa se mostra difícil, pois o desinteresse da comunidade é evidente. Em uma de suas visitas, elas encontram o Sr. Reed (Hugh Grant), um homem aparentemente receptivo e até mesmo inclinado a converter-se. Contudo, a recepção amistosa logo se revela um engano, transformando a missão das jovens em uma perigosa armadilha. Presas em uma casa isolada, Paxton e Barnes veem-se forçadas a recorrer à fé e à coragem para escapar de um intenso jogo de gato e rato. Em meio a essa luta desesperada, percebem que sua missão vai muito além de recrutar novos seguidores. Agora, trata-se de uma batalha pela própria sobrevivência, na qual cada escolha e cada ato de coragem serão cruciais para escapar do perigo que as cerca.
Serviço:
Cineclube Paratodos
Rua Pedro Delmanto, 677 – Jardim Paraíso
@cineclubeparatodos
(14) 99757-1768