Polícia identifica autor de incêndio criminoso em Botucatu

Acusado não ofereceu resistência e admitiu ser ele nas imagens registradas em câmeras

Da Redação 

O homem acusado de atear fogo contra vegetação em um terreno no centro de Botucatu, no último final de semana,  foi identificado e será indiciado por crime ambiental.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 18, pela Polícia Civil, que chegou ao paradeiro do acusado após investigações e diligências efetuadas pelo Grupo de Investigações em Área Rural (GIAR), que também apura crimes ambientais.

O acusado não ofereceu resistência e admitiu ser ele nas imagens registradas em câmeras de segurança. Aos policiais, alegou que tinha jogado uma bituca de cigarro.

Incêndio ocorreu na noite de domingo, 14, em um terreno na Rua Dr. Cardoso de Almeida, no centro de Botucatu. Imagens registradas pelas câmeras de monitoramento mostram o acusado se aproximando do local segurando uma sacola, colocando-a em um canto.

Na sequência, ateia o fogo que se espalha rapidamente. Após, ele sai do local caminhando a passos rápidos e depois corre pela rua em direção à Avenida Floriano Peixoto.

Parte da vegetação do terreno foi destruída e as chamas quase atingiram casas e imóveis de escritórios vizinhos ao terreno. Vizinhos precisaram combater o fogo com baldes e mangueiras até a chegada da Defesa Civil.

O acusado de provocar o incêndio foi autuado e agora responderá à Justiça por crime ambiental que pode acarretar desde multa a prisão.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!