Prefeitura de Botucatu decreta estado de calamidade pública após tempestade

Foi convocada reunião de emergência com todas as secretarias para organizar ações

Da Redação

Por volta das 12h30 desta segunda-feira, Botucatu foi fortemente atingida por uma tempestade, com rajadas de vento que ultrapassaram 100 km/h. O fenômeno provocou quedas de árvores, muros e estruturas em diferentes regiões do município, causando a obstrução de vias, além da interrupção no fornecimento de água, energia elétrica e serviços de telefonia.

Diante da gravidade da situação, o prefeito Fábio Leite assinou o Decreto nº 13.657/2025, que estabelece estado de calamidade pública em Botucatu. Imediatamente, foi convocada reunião de emergência com todas as secretarias e órgãos municipais para organizar as ações de resposta e garantir atendimento rápido às demandas da população.

Equipes da Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, Zeladoria, Guarda Civil Municipal e demais setores, estão atuando de forma coordenada para:

  •  Restabelecer os serviços essenciais;
  • Desobstruir ruas e garantir a mobilidade;
  • Realizar a limpeza da cidade;
  • Atender com prioridade as situações de risco e emergência.

 A Prefeitura reforça que está integralmente mobilizada para cuidar da população neste momento de dificuldade e orienta que qualquer pessoa que necessite de ajuda deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou a Guarda Civil Municipal pelo 153.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!