Judoca do Sesi Botucatu conquista bronze no Mundial Sub-21

Mundial Sub-21 está sendo sediado em Lima, Peru, de 5 a 8 de outubro

Da Redação

Com um roteiro de cinema, a judoca Gyovanna Andrade (57kg), da equipe de Desempenho do Sesi Botucatu, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior de Judô no último domingo, 5. A atleta do Sesi-SP foi convocada, inicialmente, apenas para as equipes mistas, mas entrou na disputa individual após lesão de companheira. O Mundial Sub-21 está sendo sediado em Lima, Peru, de 5 a 8 de outubro.

A caminhada de Gyovanna até a medalha começou com vitória por yuko sobre Raykhona Mamatova, do Uzbequistão, na primeira fase. Depois, avançou da queniana Grace None, que não se apresentou para a luta, e venceu, novamente por yuko, Zhanar Zholdosheva, do Quirguistão, avançando para as quartas de final.

Nas quartas, Gyovanna enfrentou o maior desafio: a italiana Michela Terranova, atual líder mundial do ranking Sub-21 na categoria até 57kg. Apesar de sair atrás nas punições, a judoca do Sesi-SP se recuperou no combate, forçando as punições da adversária e, já no golden score, aplicando mais um yuko para vencer sua luta. Já na semifinal, a atleta do Sesi Judô foi superada por imobilização pela cazaque Dana Adbirova. Lutando pela medalha, Gyovanna bateu Jevgenija Gajic, da Eslovênia, por ippon, e conquistou o bronze.

Esse foi mais um grande resultado da judoca do Sesi-SP em 2025. Neste ano, Gyovanna foi campeã brasileira Sub-21, campeã na Copa Pan-Americana Sub-21, e vice-campeã no Pan-Americano e Oceania Sub-21., além do título neste torneio nas equipes mistas.

Além de Gyovanna, o Sesi Judô também foi representado nas lutas individuais por Maria Oliveira (-70kg) e Luan Almeida (-81kg), que caíram na segunda fase de suas respectivas categorias, além do técnico Marcus Agostihno, que compôs a comissão técnica brasileira. A disputa por equipes mistas será na quarta-feira, 8.

Campeonato Mundial Sub-21 de Judô
De 5 a 8 de outubro – Lima, Peru
Convocados Sesi Judô:
Gyovanna Andrade – 57kg – Bronze
Maria Oliveira – 70kg
Luan Almeida – 81kg

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!