Botucatu implanta nova metodologia para Educação de Jovens e Adultos
Estudos serão divididos em 80% a distância e 20% presencial
Da Redação
A Secretaria de Educação de Botucatu firmou parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), para implantar nova metodologia voltada para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), denominada de Nova EJA. O sistema utiliza a Metodologia de Reconhecimento de Saberes (MRS), desenvolvida pelo Sesi e já vivenciada por mais de 200 mil estudantes desde seu início.
Em Botucatu, a Nova EJA está com 35 vagas para o Ensino Fundamental Anos Finais (idade mínima 15 anos) e 35 vagas para o Ensino Médio (idade mínima 18 anos), com duração máxima de 12 meses. Os estudos serão divididos em 80% a distância e 20% presencial, além das plataformas virtuais disponíveis 24 horas por dia.
As inscrições vão até 14 de outubro e podem ser feitas através do site oficial ou na sede da EMEJA Botucatu, localizado na Escola Cardosinho (Praça Prof. Martinho Nogueira, s/n – Centro). O ensino é totalmente gratuito e voltado a jovens e adultos que não concluíram a educação básica e desejam aprimorar habilidades para entrar no mercado de trabalho.
Sobre a Metodologia de Reconhecimento de Saberes (MRS)
A Metodologia de Reconhecimento de Saberes compreende as etapas de reconhecimento, validação e certificação de competências desenvolvidas por jovens e adultos:
- . Valida os conhecimentos adquiridos ao longo da vida;
- . Organiza trilhas de estudo personalizadas;
- . Possibilita a ampliação dos horizontes e expectativas dos estudantes.
Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Dr. José Barbosa de Barros, 120 – Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-3199