Unesp Botucatu promoverá curso de operador de drone agrícola

Curso busca preparar profissionais para a operação de drones aplicados ao controle biológico

Da Redação

A tecnologia dos drones tem revolucionado o campo e se consolidado como uma ferramenta estratégica no manejo agrícola. Entre as principais aplicações, destaca-se o controle biológico de pragas, com a liberação de agentes macrobiológicos de forma rápida, uniforme e em áreas de difícil acesso.

A Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e a MD Consultoria e Treinamento promovem o Curso de Operador de Drone Agrícola – Controle Biológico, que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.

O curso busca preparar profissionais para a operação de drones aplicados ao controle biológico, oferecendo uma formação rápida e objetiva, que une teoria e prática. Ao final do treinamento, o participante estará apto a realizar voos básicos, compreender os princípios do manejo integrado de pragas e aplicar técnicas de liberação de inimigos naturais utilizando drones.

O conteúdo será dividido em três módulos e cada módulo terá atividades teóricas e práticas, conduzidas por professores com ampla experiência nas áreas de agronomia, entomologia e aviação agrícola.

O curso é voltado para estudantes, técnicos e profissionais da agronomia, administração rural, logística agrícola, além de produtores interessados no uso de drones para manejo e controle biológico.

As inscrições ficarão abertas até 15 de outubro de 2025 e as vagas são limitadas. Mais informações, programação completa e inscrições no site oficial.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!