Botucatu receberá 4ª edição da Jornada Multiprofissional de HIV/aids
Evento abordará os desafios que impactam o tratamento do HIV
Da Redação
No dia 28 de novembro, o Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia “Domingos Alves Meira” (SAEI/DAM), unidade própria da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), realizará a quarta edição da Jornada Multiprofissional de HIV/aids. O encontro será das 8h às 13h30, no salão nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp). Em 2025, o evento abordará o tema “Adesão: Caminhos para o Sucesso Terapêutico no HIV”, por meio de uma programação completa, com especialistas compartilhando conhecimentos e experiências práticas.
Programação
Com foco no cuidado integral, o evento abordará os principais desafios que impactam a adesão ao tratamento do HIV e apresentará estratégias práticas que podem ser adotadas por unidades de saúde para qualificar o cuidado em serviços especializados.
A programação do evento terá início com a palestra da médica infectologista Dra. Lucy Cavalcanti Ramos Vasconcelos, membro da Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), que abordará o tema “Importância da equipe multidisciplinar no vínculo e adesão”. Em seguida, a médica infectologista Dra. Denize Lotufo Estevam, membro do Comitê Assessor de Terapia Antirretroviral para Adultos infectados pelo HIV, do Ministério da Saúde, palestrará sobre “Adesão das populações vulneráveis”.
A segunda parte do evento começará com uma palestra da médica infectologista Dra. Fernanda Saad Rodrigues, especialista em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), sobre o tema “Como trabalhar a adesão nos serviços especializados”. Encerrando as apresentações da 4ª edição do evento, a médica infectologista do SAEI-DAM, Dra. Leticia Mota Silva, apresentará a palestra “Simplificação da TARV como estratégia de adesão”. Ao final do encontro, será realizado um sorteio entre os participantes.
Para realizar a inscrição, basta acessar o site oficial do evento. A entrada será solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os itens arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo serviço.