Ladrão invade loja em Botucatu e rouba telefones celulares
Contra o acusado constam antecendetes criminais por tráfico de drogas e roubo
Da Redação
Um escritório de serviços de crédito instalado na região central de Botucatu foi alvo de roubo na noite de quarta-feira, 15 de outubro, com uma das funcionárias abordada pelo autor do crime. Ele acabou preso pela Polícia Civil.
Conforme boletim de ocorrência o acusado, de 29 anos, entrou no estabelecimento localizado na Rua Curuzu e abordou a funcionária, de 49 anos. Acusado mostrou um simulacro de arma de fogo e avançou contra a vítima que, sob ameaça, entregou dois telefones celulares das marcas Motorola e Samsung, além de um cartão bancário.
Após o roubo, fugiu tomando rumo ignorado. No entanto, imagens das câmeras de segurança registraram a ação, o que possibilitou a identificação do autor do crime. Contra os acusados pesam antecendetes criminais por tráfico de drogas e roubo cometidos em São Paulo.
Por meio de apurações, policiais civis chegaram ao endereço do acusado, que foi abordado enquanto saía da residência, no Parque dos Pinheiros. Abordado, confessou o roubo e disse que cometeu o crime por dever a traficantes. Admitiu anda que usou o simulacro de arma e que o descartou em um entulho próximo à casa. O objeto foi encontrado pelos policiais.
Novamente questionado, o homem ressaltou que estava com um dos telefones celulares estava com ele. O outro estaria em uma lixeira no bairro Maria Luiza. No entanto, o aparelho não foi encontrado. Devido à admissão do crime, o homem foi preso em flagrante e os objetos devolvidos à vítima.