Dona de adega autuada por vender bebidas alcoólicas a menores

Foi arbitrada fiança de R$ 1.500, sendo honrada pela empresária; ela responderá em liberdade

Da Redação

A proprietária de uma adega de bebidas foi autuada pela venda de produtos proibidos a adolescentes. O caso foi registrado em 17 de outubro, em Botucatu.

Segundo registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe efetuava patrulhamento pelo Jardim Peabiru quando, na Rua Zorobabel Ferreira de Sá, verificou duas adolescentes com copos contendo bebidas.

As jovens percebendo aproximação da viatura, deixaram os copos pela rua e mais uma bolsa. Houve a abordagem, com elas indicando a adega onde a compra foi efetuada.

Ocorreu acionamento do Conselho Tutelar devido ao flagrante de uso de bebidas por menores de idade. A mãe de uma das adolescentes compareceu à delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Na ação, guardas civis foram até a adega onde as menores compraram as bebidas, com a proprietária sendo conduzida à delegacia. No local, ela foi autuada por venda de bebidas a menores conforme o artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foi arbitrada fiança de R$ 1.500, sendo honrada pela empresária. Ela responderá em liberdade, sendo que a pena por vender bebidas a menores pode acarretar prisão que varia de 2 a 4 anos de multa. Em caso de ingestão do produto, a pena pode aumentar.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!