Mulheres vêm de São Paulo para cometer furtos contra farmácias
Ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da loja
Da Redação
Duas mulheres foram presas após furto cometido contra uma farmácia em Botucatu sob encomenda de “cliente”. O caso foi registrado na quinta-feira, 21 de outubro, em Botucatu.
Segundo divulgado em boletim da Guarda Civil Municipal (GCM), houve acionamento por parte de funcionários da farmácia instalada na Rua Emílio Cani sobre furto ocorrido no estabelecimento.
Conforme relatado as acusadas, de 21 e 23 anos, subtraíram três frascos de colirio avaliados em R$ 123, saindo rapidamente da farmácia, fugindo em um Cherry Tiggo. Ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da loja.
De posse das características das acusadas e do veículo, guardas civis obtiveram informações por meio da Muralha Virtual de que as acusadas estavam em frente à outra farmácia, na Rua Major Leônidas Cardoso.
Houve abordagem às mulheres que admitiram o crime. Frisaram que vieram de São Paulo para efetuar os furtos e que os produtos seriam destinados a uma receptora, residente em Campinas. No entanto, não disseram a identidade da suposta beneficiária dos colirios.
Frente ao flagrante e oficialização da queixa do crime pelo gerente da farmácia alvo, as mulheres foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil, onde tiveram as prisões ratificadas. Estão agora à disposição da Justiça


