Casal suspeito de matar caminhoneiro é preso em Botucatu
Captura ocorreu no Distrito de Rubiao Junior, após identificação de um dos suspeitos
Da Redação
O casal suspeito pelo homicídio de um caminhoneiro em Botucatu foi capturado nesta terça-feira, 28 de outubro, pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Captura ocorreu no Distrito de Rubiao Junior, após identificação de um dos suspeitos por câmeras pertencentes à Muralha Virtual. Conforme relatado, o homem perambulava pela Rua Raymundo Puty em atitude suspeita.
Equipe da GCM foi deslocada para averiguação, encontrando o homem ainda em via pública. Ao verificar a identidade, constatou-se que contra ele pesa acusação do homicídio do caminhoneiro Amauri Vaz, de 42 anos, ocorrido em agosto.
Abordado, o homem admitiu o crime e salientou que estava na Cidade, junto com a esposa, para se entregar à Polícia. Declarou que a mulher, contra quem também pesa acusação pelo assassinato, estaria na Rua Guilherme Scapol.
O casal foi detido e levado até a delegacia de Polícia, onde a prisão foi ratificada. Eles estão inseridos no sistema carcerário aguardando os trâmites judiciais.
O homicídio de Amauri Vaz ocorreu em agosto deste ano. Ele estava desaparecido desde o dia 10, tendo o corpo encontrado quinze dias depois boiando no Rio Capivara, entre Botucatu e São Manuel. Havia uma pedra amarrada, o que sugere tentativa de ocultação de cadáver.
A vitima teve o caminhão incendiado no Jardim Monte Mor. Ela faria o trajeto Botucatu ao Porto de Santos.

