Troca de pneu termina com duas mortes na Castello Branco
Vítimas efetuavam a troca de um pneu que furou durante a viagem
Da Redação
Duas pessoas morreram atropeladas enquanto efetuavam a troca de um pneu na Rodovia Castello Branco (SP 280) na noite de terça-feira, 28 de outubro, trecho de Itu.
O sinistro de trânsito foi registrado por volta das 20h10 e envolveu um Chevrolet Prisma, um Ford Ecosport e um Renault Master na pista interior-capital.
Conforme informações da Artesp, o Ford e o Chevrolet trafegavam próximos um do outro quando, no quilômetro 76, o pneu dianteiro do Prisma apresentou problemas.
Condutor parou para averiguação e constatou um furo. O Ecosport também parou para assistência, sendo que três pessoas estavam no lado externo para efetuar a troca. Não há informações se a pista foi sinalizada para a ação.
Enquanto a troca era efetuada, o Renault Master, usado para transporte de cargas, vinha na sequência e atingiu as pessoas que trocavam o pneu, sendo que duas acabaram morrendo ainda na pista. A outra vítima, condutor do Prisma, foi socorrida com ferimentos moderados.
Concessionária e perícia foram acionadas para averiguação da situação. Identidades das vítimas não foram divulgadas. Não houve necessidade de interrupção do fluxo de veículos na pista.


