Botucatu: celulares furtados são devolvidos à Polícia
Aparelhos serão restituídos aos proprietários desde que comprovem a aquisição legal
Da Redação
Quatro telefones celulares provenientes de furto neste ano foram devolvidos à Polícia Civil pelos atuais responsáveis, como resultado do programa SP Mobile. Aparelhos serão restituídos aos proprietários originais desde que comprovem a aquisição legal.
Polícia fará apuração das circunstâncias de compra para instauração de inquéritos por furto e receptação dos aparelhos. Os celulares foram identificados após o cruzamento de informações de boletins de ocorrência com os dados fornecidos pelas operadoras de telefonia. Objetivo é reaver os aparelhos roubados ou furtados que foram ativados por terceiros.
Conforme estabele o Programa SP Mobile, as pessoas que receberem a notificação terão três dias para comparecer à delegacia e comprovar a legalidade do aparelho ou fazer a devolução voluntariamente. Caso não atendam à intimação, podem responder por crime de receptação, a depender do caso.
A maioria das pessoas notificadas nas fases anteriores alegou ter adquirido o celular de terceiros ou em estabelecimentos comerciais, sem saber da procedência do objeto.
Além das notificações, os policiais também realizam buscas a partir de mandados expedidos pelo Poder Judiciário e efetuam fiscalizações em estabelecimentos comerciais para identificar receptadores e desarticular redes criminosas de revenda de aparelhos.




 
			 
			 
			