Casal preso acusado de furtar carro e objetos de oficina mecânica

Condutor admitiu que tanto o carro quanto os objetos eram produtos de furto

Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu deteve um casal pelo furto de um carro e objetos de oficina mecânica avaliados em R$ 11.600. Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 31 de outubro, após constatação de que o veículo passou por uma das câmeras da Muralha Virtual no Centro da Cidade.

Com o alerta de busca e apreensão pelo veículo, uma equipe nas proximidades da Rua Amando de Barros iniciou perseguição, com a abordagem sendo efetuada na Avenida Floriano Peixoto. Dentro do Peugeot estava um casal, que teve a saída determinada. No colo da mulher, que ocupava o lado do acompanhante, estava um cachorro enrolado por cobertor. Com ela foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Agentes municipais encontraram, no interior do carro, diversos objetos como notebook, um telefone celular, disco de freio, três bombas d’água, um manômetro, conjunto de bicos injetores, dois rádios da marca Motorola, um compressor automático, kit amortecedor, conjunto de homocinética e tonners de impressora. Os produtos foram avaliados em R$ 11.600 pelo valor de mercado.

Indagado, o condutor admitiu que tanto o carro quanto os objetos eram produtos de furto. Declarou que trabalhava “informalmente” para uma oficina mecânica localizada em Aparecida de Goiânia (GO) e que o proprietário ficou lhe devendo pagamento pelos serviços. Devido ao débito decidiu entrar no estabelecimento comercial no sábado (24) e pegar o veículo e os materiais.

Salientou que após o ato viajaria para Natal (RN), onde pretendia visitar a mãe. Devido ao flagrante e admissão do crime, o casal foi detido e levado até o Plantão de Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada. O cachorro está sob cuidados do canil municipal.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!