Prefeitura de Botucatu inicia estudos para reorganizar transporte público e escolar
Objetivo é promover revisão completa e moderna do sistema
Da Redação
A Prefeitura de Botucatu iniciou estudos para aprimorar a mobilidade urbana e o transporte dos estudantes da rede municipal. Por meio de contrato com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), será realizada uma série de estudos técnicos especializados voltados ao planejamento, dimensionamento, operação e análise econômico-financeira e jurídica dos sistemas de transporte coletivo urbano, rural e escolar.
Objetivo é promover revisão completa e moderna do sistema de transporte, buscando mais eficiência, sustentabilidade e qualidade no atendimento à população.
O estudo, que deve levar cerca de um ano, também vai apontar soluções que tornem o transporte público mais acessível e integrado, acompanhando o crescimento da cidade e as novas demandas dos usuários. Além disso, também serão realizadas pesquisas de origem e destino dos passageiros.
Os resultados dos estudos vão subsidiar a Prefeitura na reestruturação e modernização do sistema, contribuindo para um modelo de transporte mais eficiente, transparente e voltado às necessidades reais da população.
