Servidores municipais terão novas regras para crédito consignado
Medida visa ampliar as opções de crédito aos servidores
Da Redação
Servidores públicos municipais terão novas regras referentes às operações de crédito consignadas em folha de pagamento. Na segunda-feira (11) foi aprovada mudança no artigo 2 da Lei nº 6.370/2022, pela Câmara Municipal de Botucatu.
Proposta inclui a possibilidade de consignação facultativa para amortização de despesas contraídas na modalidade “Cartão de Crédito”, oferecendo aos servidores uma nova alternativa de gestão financeira.
Com a mudança, o limite de margem consignável destinado ao cartão de crédito será de 5%, somando-se aos 30% já previstos para empréstimos consignados pessoais, sem ultrapassar o total de 35% dos vencimentos mensais, excluídas as verbas de caráter temporário ou eventual.
De acordo com a justificativa do Executivo, a medida visa ampliar as opções de crédito aos servidores, assegurando maior flexibilidade e segurança nas operações financeiras realizadas por meio da folha de pagamento.
O vereador Ielo (PDT) votou contra a aprovação do projeto, demonstrando preocupação com um possível endividamento do servidor botucatuense com a nova modalidade de consignado.
