Câmara debate pagamento de funcionários terceirizados da Prefeitura
Empresas analisadas foram a Inova, Invicta, Absoluta e Soluções
Da Redação
A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara para acompanhar as licitações e contratações realizadas pela Prefeitura realizou reunião na tarde desta segunda-feira, 24 de novembro. Composta pelos vereadores Welinton Japa (MDB), Erika da Liga do Bem (PSD) e Ielo (PDT), comissão debateu o andamento do processo referente ao pagamento dos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura.
Estiveram presentes a advogada do Sindicato dos Trabalhadores, Ana Cândida; fiscais de contrato da Prefeitura; o representante da Secretaria de Saúde, Bruno Gushi; o Procurador do Município, Alisson Forti; e o Secretário de Educação, Gilberto Mariotto. As empresas analisadas foram a Inova, Invicta, Absoluta e Soluções.
Sobre a empresa Absoluta, com mais de 150 funcionários, o contrato foi rescindido. A advogada do Sindicato, Dra. Ana Cândida, esclareceu que foi obtida uma liminar de bloqueio de valores pendentes de repasse para a empresa. No momento, a situação encontra-se no poder Judiciário. Quanto às demais empresas, Solução e Inova, o Sindicato tomou conhecimento recentemente e até o momento não houve oportunidade de contato com os trabalhadores.
O Procurador do Município, Alisson Forti, explicou que a Prefeitura não está omissa em relação à fiscalização das verbas trabalhistas. Em todas as Secretarias há fiscais de contrato que fazem a verificação dos pagamentos. Não havendo o pagamento, um relatório é encaminhado para a Procuradoria, que faz o acionamento das empresas para regularização das pendências.


