Trabalhadores esmagados por bobinas que caíram de caminhão; motorista é preso por embriaguez
Acidente resultou na prisão do condutor por homicídio culposo e embriaguez ao volante
Da Redação
Dois homens morreram esmagados por bobinas de metal que caíram de uma carreta na Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP 191). O acidente ocorreu na quinta-feira, 27 de novembro, resultando na prisão do condutor por homicídio culposo e embriaguez ao volante.
Conforme boletim de ocorrência, as vítimas Paulo Cesar Justimiano Ribeiro, 42, e Márcio Ademir Palini, 47, efetuavam serviços no quilômetro 150, em Anhembi e estavam próximas de um carro estacionado no acostamento.
Um semirreboque Randon SR tracionava um caminhão com onze bobinas de aço com peso de 2,5 toneladas, quando passou pelo trecho e, por motivos a serem esclarecidos pela perícia, houve o desacoplamento do veículo e a queda dos objetos pela pista.
As bobinas atingiram as vítimas que tiveram mortes instantâneas. O veículo tombou, ferindo o condutor R.S.L., de 42 anos, que acabou levado ao Pronto-Socorro de Santa Maria da Serra.
Policiais militares rodoviários se deslocaram até a unidade de saúde para averiguação. Em depoimento, o motorista do caminhão alegou que houve estouro de um dos pneus, o qual admitiu estar “liso” e, portanto, em mau estado de conservação.
O condutor também passou pelo teste do etilômetro, apontando valor acima do permitido por lei. Diante do flagrante e admissão, R.S.L. foi preso e está no Centro de Detenção de Itatinga, onde aguardará decisão judicial.


