Médica veterinária presa por manter canil clandestino

Animais eram de pequeno porte, sendo que alguns estavam em gaiolas

Da Redação 

Uma médica veterinária de 40 anos foi presa em Botucatu por manter um canil irregular na própria residência. O caso ocorreu na quarta-feira, 10 de dezembro, em Botucatu.

Denúncia feita ao Departamento de Proteção Animal e Polícia Civil apontava que os cães no local, onde mora a acusada, sofreriam maus-tratos e estavam em condições precárias.

Os animais eram de pequeno porte, sendo que alguns estavam em gaiolas e outros em pequenos espaços convivendo com mais cães.

Agentes do departamento foram até a residência denunciada, no Parque dos Pinheiros, onde constataram irregularidades e as condições de vivência dos animais.

Em outra residência distante vinte metros do local apurado, onde vive a mãe da médica veterinária, estavam mais cães em condições semelhantes.

A acusada não efetuou nenhum tipo de declaração, sendo encaminhada ao Distrito Policial, onde teve a prisão inafiançavel determinada, conforme determina a legislação. Ela responderá à Justiça e poderá pegar até quatro anos de prisão em caso de condenação.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!