Ex-vereador é morto em briga familiar por causa de imóvel
Emerson Fexina, 52, foi baleado durante discussão com outros familiares
Da Redação
Um ex-vereador foi morto durante briga com o pai por questões envolvendo a propriedade de um sítio em Conchas na tarde deste domingo, 14 de dezembro.
Emerson Fexina, 52, foi baleado por uma das pessoas que acompanhava o pai durante discussão com outros familiares. A motivação seria a posse de um sítio no município que está sob litígio judicial.
O pai do ex-vereador, de 70 anos, foi até a propriedade com outras pessoas quando teve início a discussão. Houve disparos de armas de fogo, sendo que um dos projéteis atingiu a neta do autor dos disparos, que está grávida. O namorado da mulher também recebeu um dos projéteis.
O outro tiro atingiu Emerson, que chegou a ser levado ao Pronto-Socorro de Conchas, mas não resistiu aos ferimentos.
Após os disparos, tanto o pai da vítima quanto um dos homens- apontado como o autor dos tiros- que o acompanhava fugiram exigindo buscas por parte da Polícia Militar.
O “capataz” acabou encontrado em um casebre no bairro Baguari, sendo que a arma e roupas estavam escondidas enroladas por panos dentro de um tonel de água.
A vítima, Emerson Fexina, foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012. No entanto, teve o mandato cassado dois anos depois acusado de crime contra a administração pública.


