Denúncia de violência doméstica termina em flagrante de tráfico
Homem estava em frente à casa de familiar da ex-companheira tecendo ameaças
Da Redação
Um homem de 37 anos acabou preso por tráfico de entorpecentes após ser denunciado por violência doméstica em Botucatu.
O caso foi registrado na sexta-feira (27) na região do Jardim Brasil. Houve acionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) por uma mulher para apuração de potencial situação de violência doméstica.
Segundo a denunciante, seu ex-companheiro estava em frente à residência de um familiar, chutando o portão e proferindo palavras de baixo calão e ameaças. Ele estaria armado.
Viatura foi destacada para averiguação e, ao chegar no local, o acusado já tinha fugido usando uma motocicleta.
A denunciante informou as características físicas, roupas e modelo da motocicleta, bem como de possível destino. Vítima ainda ressaltou que o homem tinha passado na casa de uma amiga, reafirmando as ameaças.
Com as informações, guardas municipais iniciaram buscas pelo bairro, encontrando o homem na rua. Ao avistar a viatura da GCM, tentou empreender nova fuga, entrando nos fundos de uma residência.
Com ele estava uma caixa de papelão, a qual deixou cair enquanto fugia dos guardas. Ele pulou muros e subiu em telhados de casas vizinhas, sendo alcançado após correr pela rua.
Nada de irregular foi encontrado durante a averiguação pessoal, nem a arma denunciada. No entanto, dentro da caixa estavam nove tijolos de maconha pesando 11,76 quilos da droga, além de balanças de precisão, dois telefones celulares, embalagens para drogas e uma faca.
Diante das ameaças proferidas pela mulher e pelo porte de drogas enquanto fugia, o acusado acabou levado a Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada. Ele está à disposição da Justiça.


