Idosa tem casa invadida e furtada pelo próprio filho
Acusado esperava internação para tratamento contra a dependência
Da Redação
Uma mulher de 62 anos teve a casa invadida e furtada pelo próprio filho, dependente de entorpecentes, e mais um acusado. O caso foi registrado em Botucatu na manhã de sábado, 3 de janeiro.
Consta em boletim de ocorrência que o acusado, de 39 anos, estava no Pronto-Socorro Adulto aguardando pela internação para tratamento contra a dependência.
No entanto, o homem teve uma recaída, comentando com outro indivíduo que tinha alguns objetos que poderia trocar por entorpecentes. O segundo homem ressaltou que sabia onde poderia obter os entorpecentes.
Ambos foram até a residência da mãe no Conjunto Habitacional Frei Fidelis (Cecap), onde arrombaram a porta da lavanderia.
Dentro do imóvel pegaram um televisor LG 29 polegadas, dois botijoes de gás e dois pacotes de carne bovina. A intenção era “penhorar” os objetos em uma biqueira. Houve, então, a troca por entorpecentes.
Ao retornar para o Pronto-Socorro, o autor do furto soube que a Guarda Municipal e Polícia estavam na casa furtada. A pessoa que recebeu o televisor devolveu o aparelho temendo sofrer “represálias”.
A dupla acabou detida por furto e crime contra pessoa vulnerável. Houve a determinação de prisão aos homens, que estão no Centro de Detenção de Itatinga.
