Homem flagrado raspando motor de veículo furtado
Suspeito admitiu que comprou o veículo por R$ 5.500 e que a usaria na área rural
Da Redação
Um homem foi preso por receptação de veículo furtado e estar promovendo a adulteração dos sinais do mesmo na garagem de casa, em Pratânia.
O caso ocorreu domingo (11) na Avenida Francisco Tudea Filho após denúncia anônima à Polícia Militar. Equipe deslocou-se até o endereço informado e encontrou o suspeito, de 17 anos, mexendo em algumas partes da motocicleta Honda CB 300R.
Durante abordagem policiais encontraram uma chave de fenda e um alicate ao lado do veículo, que estava sem as placas e numerações do chassis e motor suprimidos.
Questionado, o homem deu diversas versões sobre a origem da moto até que admitiu que comprou o veículo por R$ 5.500. Declarou que rasparia a numeração para usar a moto na área rural, dando a entender que a aquisição ocorrera por meio de leilão.
Com os sinais ainda intactos do chassis policiais militares conseguiram identificar o registro do veículo. O proprietário confirmou se tratar da moto que havia estacionado em frente a um shopping center de Botucatu por volta das 18h30 do dia anterior e que, devido a um defeito, não foi possível travar o guidao.
Ele frisou que ao tentar pegar o veículo de volta, não o encontrou mais estacionado no local e procurou pelas imediações do estabelecimento comercial, sem sucesso.
A motocicleta acabou devolvida ao proprietário e o responsável pela adulteração acabou levado ao Plantão de Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada.
