Botucatu recebe vacinação contra a dengue neste domingo (18)

Ação é destinada à população de 15 a 59 anos, conforme o Ministério da Saúde

Da Redação

Botucatu recebe neste domingo, 18 de janeiro, ação de vacinação em massa contra a dengue, mobilizando toda a rede municipal de saúde em uma estratégia concentrada de prevenção. A imunização acontecerá das 8 às 17 horas, em diversos pontos da cidade, com o objetivo de ampliar rapidamente a proteção da população e reduzir o risco de formas graves da doença.

A imunização é destinada a pessoas de 15 a 59 anos, conforme diretrizes do Ministério da Saúde. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal. Ao todo, Botucatu contará com 28 postos de vacinação, incluindo:

  • Todas as Unidades de Saúde do Município;
  • Espaço Saúde (ao lado do SAMU);
  • EMEFI Cardoso de Almeida – Cardosinho (Praça Professor Martinho Nogueira, s/n – Centro);
  • Shopping Park Botucatu – Loja Ri-Happy (Av. Dr. Mário Marcondes Lopes, 1346);
  • Dois drives de vacinação, localizados na Faculdade de Medicina da Unesp e na entrada da Unesp – Lageado, para facilitar e agilizar o atendimento da população.

A UBS Cecap, neste dia, permanecerá aberta exclusivamente para atendimentos de retaguarda do Pronto-Socorro Adulto. Os usuários desta unidade deverão se vacinar na Escola Cardosinho.

Documentos necessários para vacinação

Para facilitar a checagem dos dados e agilizar o atendimento no dia da ação, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que os munícipes apresentem, preferencialmente, o título de eleitor digital (e-Título), que reúne informações essenciais como nome completo, CPF e domicílio eleitoral.

Caso a pessoa não possua o título de eleitor digital, poderá apresentar uma das seguintes combinações de documentos:

  • Título de eleitor impresso + documento oficial com foto + CPF; ou
  • Documento oficial com foto + CPF + comprovante de residência.

Se o munícipe não possuir comprovante de residência em seu nome, deverá procurar previamente a Unidade de Saúde em que está cadastrado, para que a checagem seja realizada de forma adequada.

Organização do atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação para que a população procure preferencialmente a Unidade de Saúde de referência, o que contribui para melhor organização das equipes, redução de filas e maior agilidade no atendimento.

Além disso, para evitar filas, recomenda-se a seguinte escala preferencial de horários:

  • Pessoas de 35 a 59 anos: preferencialmente no período da manhã, das 8h às 12h30;
  • Pessoas de 15 a 34 anos: preferencialmente no período da tarde, das 12h30 às 17h.
error: Este conteúdo é protegido contra cópia!