Unesp revitalizará praça do Pronto-Socorro e setor de radioterapia
Intervenções para os serviços possuem cronogramas distintos
Da Redação
A Unesp iniciou, nesta semana, as obras de reforma e ampliação do setor de radioterapia do Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) e da praça do Pronto-Socorro da unidade. Por isso, o trânsito sofrerá alterações no câmpus de Rubião Júnior. Universidade não informou os valores a serem aplicados nas duas obras.
Uma das medidas é a interdição parcial da Rua Profa. Neuza Lima Dillon e o bloqueio de vagas de estacionamento no entorno da praça do Pronto Socorro da Administração Geral.
Intervenções para os serviços possuem cronogramas distintos. Na praça do Pronto-Socorro a expectativa é que a interdição tenha a duração de três meses. Já a reforma e ampliação do setor de radioterapia levará 24 meses.
Apesar dos bloqueios parciais na via e da retirada de vagas de estacionamento, o acesso ao Pronto Socorro não será interrompido. O fluxo de entrada de pacientes e a rota de saída da unidade permanecem operando sem alterações.
As intervenções na Praça do Pronto Socorro visam corrigir problemas de infraestrutura e fluxo. O projeto inclui reconstrução e adequação do sistema de calçadas; criação de vagas específicas para ambulâncias; instalação de novos bancos e melhoria do acesso à lanchonete e reorganização do espaço para maior higiene e conforto dos usuários.

