Homem usa facão e arma para ameaçar companheira de morte
Vítima relatou aos agentes que foi agredida com socos no rosto pelo seu companheiro
Da Redação
A Guarda Civil (GCM) de Botucatu prendeu um homem de 47 anos por violência doméstica na segunda-feira (27) ao agredir a companheira e usar arma de fogo para ameaça-la de morte.
A equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Jardim Santa Maria, por volta das 14h55, quando localizou uma mulher desorientada e chorando com um bebê recém-nascido no colo.
A vítima relatou aos agentes que foi agredida com socos no rosto pelo seu companheiro. Ela afirmou ainda que o agressor utilizou um facão e uma arma de fogo para ameaçá-la de morte.
Os guardas localizaram o suspeito em frente à residência do casal. O homem apresentava sangramento na boca e confessou as agressões e ameaças logo após a abordagem inicial. Ele indicou aos policiais onde estavam os objetos usados no crime.
Durante a vistoria no imóvel, a equipe encontrou um facão, que estava embaixo da cama do casal com vestígios de sangue. Também foi encontrada uma réplica de arma de fogo escondida na parte interna do portão da casa.
Devido aos ferimentos decorrentes da briga, a GCM conduziu tanto o autor quanto a vítima ao Pronto Socorro Adulto (PSA) para atendimento médico.
Após a alta, os envolvidos seguiram para o Plantão Policial. A autoridade judiciária ratificou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de lesão corporal, meaça, injúria;l e violência doméstica. O agressor permanece preso e à disposição da Justiça.


