Mulher é presa por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-cunhada
Autora passou a proferir insultos e ameaças motivadas pela prisão de seu irmão
Da Redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu uma mulher pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria no Jardim Peabiru, em Botucatu. A prisão ocorreu enquanto uma equipe da guarda realizava um ponto de estacionamento preventivo próximo ao posto de saúde local e visualizou uma discussão em via pública.
De acordo com o relato da vítima, ela estava em seu salão de manicure quando a ex-cunhada compareceu ao estabelecimento. A autora passou a proferir insultos e ameaças de morte motivadas pela prisão de seu irmão (ex-marido da vítima).
Testemunha e Medida Protetiva
A irmã da vítima presenciou o conflito e também relatou ter sido alvo de ameaças por parte de Elisabete. Durante a abordagem, informou aos agentes que possui uma Medida Protetiva de Urgência ativa que proíbe a ex-cunhada de se aproximar ou manter contato com ela.
Diante da violação da ordem judicial e das agressões verbais, os guardas conduziram as partes ao Plantão Policial. A autoridade judiciária tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão. A acusada permanece presa e à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes tipificados no Código Penal e na Lei Maria da Penha (referente ao descumprimento de medidas protetivas).
