Hospital do Bairro passa a realizar cirurgias ginecológicas

Serviço beneficiará cerca de 700 mulheres que aguardam por procedimentos

Da Redação

O Hospital do Bairro, mantido pela Prefeitura de Botucatu, iniciou na quinta-feira (12) a realização de cirurgias ginecológicas. O serviço beneficiará cerca de 700 mulheres que aguardam por procedimentos de baixa e média complexidade.

Os procedimentos ajudam a restaurar a qualidade de vida às mulheres ao corrigir condições como cistocele (bexiga baixa) prolapso uterino (enfraquecimento dos músculos e tecidos pélvicos) e casos mais graves que exijam a remoção do útero.

As cirurgias ginecológicas ampliam a quantidade de serviços prestados pelo Hospital, que foi reativado em março do ano passado. Desde então, a unidade já realizou mais de 1.600 cirurgias em diversas especialidades, incluindo urologia, dermatologia, oftalmologia, gastroenterologia e vascular.

“Em um ano conseguimos reduzir a demanda reprimida de cirurgias eletivas, melhorando a qualidade de vida de centenas de famílias e com taxa de satisfação superior a 98%. As cirurgias ginecológicas são mais um tijolo que fortalece toda essa infraestrutura que tem sido construída em Botucatu”, destaca André Spadaro, secretário municipal de Saúde.

Inaugurado em dezembro de 2023 após quase uma década fechado, o Hospital do Bairro de Botucatu atende a moradores do município que são encaminhados pelas Unidades de Saúde pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!