Moto adulterada com placa “pintada à mão” apreendida pela GCM

Equipe constatou que o número de chassi estata totalmente raspado

Da Redação 

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu uma motocicleta com sinais de identificação adulterados na madrugada de terça-feira (10), no bairro Residencial Cachoeirinha II, em Botucatu.

A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo na Avenida Deputado Brás de Assis Nogueira. Os agentes localizaram o veículo- uma Honda Fan- estacionado em local proibido por volta das 02h27.

Durante a inspeção técnica, a equipe constatou que o número de chassi estata totalmente raspado, bem como a numeração do motor suprimida. Também não havia a placa do veículo.

Havia apenas um número pintado de forma artesanal na parte traseira da motocicleta. Após consulta ao sistema de informações, os guardas verificaram que a numeração era inexistente.

O proprietário do veículo não foi localizado durante a ação. Diante das evidências de fraude veicular, a guarnição entrou em contato com o Plantão Policial, que autorizou a remoção da moto.

A ocorrência foi registrada como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no Artigo 311 do Código Penal. A motocicleta permanece apreendida e à disposição da autoridade competente para investigação.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!