Ex-detento baleado ao provocar confusão em ônibus e agredir policial
Coletivo tinha a cidade de São Paulo como destino e levava ex-detentos da região
Da Redação
Confusão dentro de um ônibus que transportava ex-detentos terminou com um dos envolvidos baleado por policial. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro, na Rodovia Castello Branco (SP 280), em Pardinho.
Segundo boletim de ocorrência, o coletivo tinha a cidade de São Paulo como destino e levava ex-detentos de penitenciárias da região. Um capitão da Polícia Militar também viajava no coletivo, mas à paisana.
Durante a viagem o acusado, V.F.S.N. de 38 anos, teria causado confusão entre os ex-detentos, tentando furtar tênis, além de forçar relações sexuais no interior do veículo.
Segundo os demais ex-detentos que estavam no ônibus, o acusado apresentava alterações de comportamento devido a embriaguez alcóolica e uso de drogas ilícitas.
Em Pardinho, o ônibus parou em um posto se combustíveis às margens da rodovia, no quilômetro 193. Um dos ex-detentos reconheceu o policial militar e pediu intervenção junto ao acusado para que a confusão cessasse. O oficial chamou uma viatura da PM e, enquanto aguardava o reforço, acabou agredido pelo homem com socos. Houve luta corporal, com o policial desvencilhando das agressões.
O homem reconheceu o poliial e teria colocado mão à cintura, simulando pegar uma arma. Nisso, o policial sacou a arma e efetuou dois disparos, um atingindo o ônibus e o outro na barriga.
O ex-detento foi socorrido ainda com vida ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde passou por cirurgia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
O caso foi apresentado à Polícia Civil para apuração dos fatos. A arma do PM acabou apreendida e o oficial deve prestar esclarecimentos.
