Fundação CASA de Botucatu tem rebelião de internos e funcionários são feitos reféns
Quatro funcionários foram mantidos reféns, sendo que dois receberam socos e golpes de madeira
Da Redação
A unidade de Botucatu da Fundação CASA foi atingida por uma rebelião promovida por alguns de seus internos na noite desta segunda-feira, 15 de novembro. O tumulto teve início por volta das 20h30 e durou mais de três horas.
Ao todo oito dos 53 internos tomaram a parte da frente da instituição para uma possível fuga, mas não conseguiram concretizar o ato. Quatro funcionários foram feitos reféns, sendo liberados após negociação com a Polícia Militar. Dois agentes da fundação foram agredidos com socos e com cabos de madeiras, que estavam na posse dos rebelados e foram utilizados como armas improvisadas, inclusive para danificar o sistema de câmeras de segurança.
Um dos internos teria passado mal durante os momentos de tensão, sendo necessário atendimento no Pronto Socorro Adulto (PSA) de Botucatu.
As celas passaram por minuciosa revista por um grupo de funcionários, ja que a polícia está proibida de entrar nas instalações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), fazendo ações para evitar fuga externa e proteção das imediações.