Botucatu define 19 de dezembro para aplicação em massa da dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Modelo de logística será o mesmo das outras oportunidades no município, em maio e agosto

Da Redação

Spadaro, Queiroga e Pardini, em reunião no Ministério da Saúde

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Botucatu será no dia 19 de dezembro, um domingo, conforme definiu o Ministério da Saúde e a Prefeitura. Reunião em Brasília entre o prefeito Mário Pardini, o secretário da Saúde, André Spadaro e o ministro Marcelo Queiroga definiu a data.

Segundo anunciado pelo prefeito Mário Pardini, o modelo de logística será o mesmo das outras oportunidades no município, em maio e agosto. Com isso, seções eleitorais e ginásios deverão ser destacados para as aplicações. Para esta aplicação, o imunizante a ser destinado à população é a da Pfizer.

A vacinação em massa integrou um estudo de efetividade da vacina da Oxford/Astrazeneca. Na ocasião, mais de 61 mil moradores receberam as doses. Aplicação da dose adicional foi anunciada a todos os brasisleiros acima de 18 anos, pelo Ministério, cujo intervalo de aplicações teve redução para cinco meses.

Em botucatuenses que receberam a dose da Coronavac e em categorias já especificadas como profissionais da saúde têm recebido as doses de reforço. Neste caso, recebem as vacinas da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!