Guarda Municipal de Botucatu recaptura detentos que não voltaram da “saidinha” e cometeram crimes

Ambos deveriam ter retornado à prisão em 3 de janeiro e cometeram crimes

Da Redação

Dois homens cumprindo pena foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Botucatu após descumprirem a ordem de retorno às unidades prisionais, após o período de saída temporária de final de ano, a chamada “saidinha”. Ambas recapturas ocorreram na quarta-feira, 5 de janeiro.

O primeiro caso registrado ocorreu após operação conjunta com a Polícia Civil. Durante patrulhamento por uma praça no Jardim Santa Eliza, um homem começou a correr após visualizar a viatura da GCM. Alcançado, informou que era procurado pela Justiça já que descumpriu a ordem de retornar ao presídio o qual está cumprindo pena.

Em outro caso, também no período da manhã, a GCM foi acionada já que havia a informação de que um indivíduo teria pulado o muro de uma residência no Bairro Alto, Os agentes, ao chegarem ao local verificaram que a resistência era do tio do suspeito. Constatou-se que o homem de 38 anos também estava de saída temporária e não havia retornado ao Centro Penitenciário de Bauru. Localizado, o acusado foi levado ao Plantão Policial e reinserido ao sistema prisional.