SP concentra mais de um terço das doses de reforço aplicadas no Brasil

O vacinômetro mostra que já foram aplicadas mais de 92 milhões de doses de vacina

Da Redação

São Paulo aplicou mais de um terço – 36% – das doses de reforço no Brasil. De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, até esta quarta-feira (26), 31,84% da população de SP já foi vacinada com a dose de reforço contra a Covid-19, o que representa 14,9 milhões de pessoas. De acordo com o IBGE, 21,8% da população brasileira reside em São Paulo. 

Em dezembro do ano passado, o Governo de São Paulo reduziu de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19 no estado. A medida foi uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo diante do cenário epidemiológico da doença. 

No Brasil, 41,4 milhões de pessoas foram imunizadas com a dose de reforço contra a Covid-19, correspondente a 19,31% de toda a população. Ainda segundo o consórcio de veículos de imprensa, São Paulo é o estado com os maiores percentuais de totalmente imunizados (2ª dose + dose única), com 79,1%. 

O vacinômetro do Governo do Estado mostra que já foram aplicadas mais de 92 milhões de doses de vacina contra a COVID-19. Outros dados estão disponíveis no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!