Para o tucano, atitude é “absurda” e “inaceitável”
da Câmara de Botucatu
Preocupado com denúncias de que moradores contemplados não estariam utilizando suas residências, em conjuntos habitacionais construídos nos últimos anos, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB], apresentou um requerimento durante a última Sessão Ordinária, solicitando a fiscalização do problema.
O objetivo do requerimento, aprovado pela unanimidade dos parlamentares, que foi encaminhado para secretaria municipal de Habitação, é solicitar que a mesma, em parceria com a Caixa Econômica Federal, responsável pelos financiamentos oferecidos no empreendimento, realize uma criteriosa fiscalização com objetivo de averiguar as constantes denúncias de uso irregular das propriedades sorteadas.
De acordo com o vereador, que foi procurado por alguns munícipes, as denúncias já são apresentadas há algum tempo. ‘Sempre acompanho diversas denúncias referentes ao caso e a melhor forma de descobrirmos se isso tem algum fundamento, é investindo na fiscalização e acompanhando de perto os citados problemas, buscando irregularidades e, caso elas existam, tomando as devidas providências”, comenta Curumim.
Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, as denúncias dão conta de que parte dos contemplados não só não estão residindo como estão alugando as casas para terceiros. “Um absurdo e inaceitável. Trata-se de um projeto habitacional onde milhares de botucatuenses aguardam ansiosos por uma oportunidade e não podemos admitir que pessoas de má fé se aproveitem do mesmo, se não precisam”, diz. “Se isso realmente existir, existe algum ponto onde a fiscalização está falhando e precisamos checar isso de perto”, concluiu.