Arte e Convívio de Botucatu recebe R$ 100 mil em emenda parlamentar
Verba contribuirá para o desenvolvimento da Política de Economia Solidária e Cooperativismo
Da Redação
A Organização Não-Governamental (ONG) Arte e Convívio de Botucatu, receberá R$ 100 mil em emenda parlamentar com objetivo de aprimorar suas atividades junto à saúde mental. A verba é oriunda de atuação da deputada estadual Márcia Lia (PT).
O dinheiro contribuirá diretamente para o desenvolvimento da Política de Economia Solidária e Cooperativismo Social em Botucatu, reafirmando o trabalho como direito das pessoas com transtornos mentais, e/ou em situação de vulnerabilidade social.
“É importante ressaltar que em 2022 teremos a realização da Conferência de Saúde Mental e se torna importantíssimo dar visibilidade a iniciativas de serviços de Reabilitação Psicossocial contidas no eixo 07 da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) como o que acontece no Município de Botucatu através da Arte e Convívio, demonstrando na prática a premissa de “Trancar não é tratar” e “Liberdade é o melhor remédio”.”, ressaltou Maria Della Colleta integrante da ONG.
Sobre a Arte e Convívio
A Associação Arte e Convívio (AAC) de Botucatu, vem desde a sua fundação em 1995, buscando o reposicionamento de seus associados em relação ao trabalho e, acima de tudo, maior convivência, respeito e consciência política através da participação em diversos Conselhos Municipais (Saúde, Assistência Social e do Deficiente).
Está situada no centro do município, com facilidade de acesso ao transporte urbano, cinema, centros culturais e comércio. A AAC vem quebrando preconceitos ainda muito latentes na sociedade. Promove oficinas de inclusão produtiva, tirando seus participantes da inatividade e dando a essas pessoas uma nova perspectiva de vida, mostrando aos familiares e à sociedade que eles ainda são capazes.
Tem por objetivo incentivar a inclusão de seus participantes no mercado de trabalho formal ou informal; melhorar a assistência e adequar os recursos humanos; oferecer aos participantes a oportunidade de criar espaços de convivência, reflexão e discussões políticas.

