Professores da Unesp de Botucatu estão no Top 100 da América Latina
Sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e produtividade científica
Da Redação
Quatro professores da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, estão presentes no ranking Latin America Top 100 Agriculture & Forestry Scientists 2022 (Top 100 cientistas das áreas agrícola e florestal na América latina). A lista publicada pelo AD Scientific Index e reúne os “100 melhores” cientistas, baseando-se nas pontuações totais do índice h, sistema usado para quantificar a produtividade e o impacto de cientistas baseando-se nos seus artigos mais citados.
Os representantes da FCA no ranking são os professores Ciro Antonio Rosolem (28º), Carlos Alexandre Costa Crusciol (33º), Rogério Peres Soratto (67º), vinvulados ao Departamento de Produção Vegetal e Edivaldo Domingues Velini (79º), vinculado ao Departamento de Proteção Vegetal.
O Índice Científico AD (Índice Científico Alper-Doger), diferentemente de outros sistemas que fornecem avaliações de periódicos e universidades, é um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas individuais.
Confira a lista completa dos Latin America Top 100 Agriculture & Forestry Scientists 2022 aqui.
