Prefeitura de Botucatu publica decreto que flexibiliza o uso de máscaras
Algumas exceções a obrigatoriedade foram mantidas pelo Poder Público
Da Redação
A Prefeitura de Botucatu oficializou nesta segunda-feira, 21 de março, medida que desobrigar o uso de máscaras de proteção facial.
O decreto 12.529, assinado pelo prefeito Mário Pardini (PSDB) foi publicado no Diário Oficial do Município e traz novas medidas de flexibilização das medidas de combate à Covid-19.
O anúncio vem quatro dias depois do anunciado pelo governador João Doria, que liberou o uso em espaços abertos e fechados, com algumas exceções.
No âmbito local, porém, fica obrigatório o uso em locais de prestação de saúde como hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, Unidades de Saúde, entre outros.
Os botucatuenses que forem se utilizar de transporte coletivo serão obrigados a usar o acessório tanto no interior dos veículos quanto nos locais de embarque e desembarque.
As Instituições de Longa Permanência são outros locais onde as máscaras continuam a serem exigidas.
Liberação foi respaldo, segundo a Prefeitura, na redução no número de infecções desde o pico, registrado em janeiro, quando da confirmação da variante Ômicron. Na última semana foram 239 novos casos. Há quase um mês, não são registradas mortes de moradores provocadss pelo novo coronavírus.
As medidas podem ser revistas periodicamente, conforme análise do Poder Público da situação epidemiológica.