Botucatu: gestores prestam esclarecimentos sobre atendimento da saúde pública a vereadores
Vereadores pediram informações sobre tempo de espera para atendimento
Da Redação
Na segunda-feira, 21 de março, vereadores e autoridades da área da saúde reuniram-se na sede da Câmara de Botucatu, convidados pela Comissão Permanente de Saúde, para debater e prestar esclarecimentos sobre a saúde municipal e o atendimento prestado à população.
“Diante de fatos recentes, o encontro teve o objetivo de compreender a atual situação do Pronto Socorro Adulto e Infantil e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. É um alinhamento importante para saber quais ações já estão sendo tomadas e como o Poder Legislativo pode contribuir para melhorar o quadro geral da saúde no município”, fala o presidente da Câmara, vereador Palhinha (União).
Além disso, os vereadores também pediram diversas informações, por exemplo, indicadores do tempo de espera para atendimento. Este tipo de solicitação, inclusive, passa bastante pelo plenário: só em 2022, mais de dez requerimentos com demandas diversas foram encaminhados ao HCFMB e à Secretaria de Saúde.
Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, vereador Palhinha, os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Cláudia Gabriel (União), Cula (PSDB), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Lelo Pagani (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Sargento Laudo (PSDB), e Silvio (Republicanos), o Secretário de Saúde, André Spadaro, o superintendente do HCFMB, André Luis Balbi, e médicas que representaram a equipe profissional que atua na saúde do município.

