Prefeito confirma celebração de aniversário de Botucatu; tradicional desfile está descartado
O prefeito frisou, no entanto, que há a formulação de programação específica
Da Redação
Após dois anos, Botucatu voltará a ter eventos comemorativos em alusão à sua emancipação político-administrativa, celebrada em 14 de abril. Informação foi confirmada pelo prefeito Mário Pardini (PSDB) na manhã desta sexta-feira, 25 de março, durante entrevista a uma emissora de rádio local.
Os festejos de aniversário estavam suspensos desde 2020, devido aos custos de reconstrução de pontos e danos provocados pelo temporal de 10 de fevereiro, que colocou a Cidade em estado de calamidade pública. Também influenciou o cancelamento nos dois últimos anos a pandemia de Covid-19 e suas medidas restritivas.
Pardini, no entanto, reforçou que não deverá ocorrer o tradicional desfile cívico, que tradicionalmente reúne milhares de pessoas entre alunos de escolas, pais, professores, membros de entidades diversas e população em geral. Salientou que, mesmo com a flexibilização de alguns protocolos sanitários, o momento ainda requer cautela.
O prefeito frisou, no entanto, que há a formulação de programação específica que ocorrerá durante todo o mês de abril. “Estamos discutindo sobre o ato cívico”, disse. “Ainda não é o momento do desfile, mas teremos algumas atrações durante o mês, não necessariamente na semana de aniversário de Botucatu. Mas queremos que tais atrações sejam gratuitas, já que não queremos aplicar recursos da Cidade para o custeio, tendo em vista tantas demandas e enfrentamentos que ainda temos na área da Saúde, entre outros”, completou Pardini.
Também não foram abordadas quais seriam as possíveis atrações que são analisadas pelo Poder Público.