Vunesp e Colégio Embraer cancelam prova em Botucatu após confusão; nova data será 9 de outubro
Candidatos que optarem por não mais participarem podem solicitar reembolso das inscrições
Da Redação
A Fundação Vunesp e o Colégio Embraer decidiram pelo cancelamento da prova ocorrida no domingo, 21 de agosto, visando ingresso na instituição de ensino após confusão quanto ao horário do fechamento dos portões para a realização do exame.
A confusão ocorreu quando alguns alunos ficaram impedidos de entrar na Escola Estadual Dom Lúcio Antunes Souza, na Vila dos Lavradores, devido ao horário de fechamento dos portões. O edital do processo seletivo especificava que os portões seriam fechados às 13 horas, mas a convocação da Vunesp informava 13h30. Com isso, dezenas de concorrentes ficaram impedidos de realizar o exame.
O erro foi confirmado pela Fundação Vunesp e o Colégio Embraer, que analisaram a situação e optaram pela realização de nova prova, agendada para 9 de outubro, ainda em local a ser definido. “Diante deste fato e a fim de assegurar a todos os candidatos inscritos a sua participação em igualdade de condições, observando os princípios da impessoalidade e da isonomia, o Instituto Embraer e a Fundação Vunesp resolveram cancelar a prova realizada neste último domingo e aplicar uma nova prova para todos os candidatos inscritos”, salientou nota oficial.
Segundo a organização, “os estudantes que não tiverem mais interesse em participar do Processo Seletivo poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição”.
O link para o processo seletivo é: https://www.vunesp.com.br/EMBR2201