Ele foi flagrado pelo escâner corporal e assumiu a irregularidade
Da Redação
Um detento que cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru foi barrado quando retornava do trabalho externo, na segunda-feira (22), com 32 porções de maconha no estômago. Ele foi flagrado pelo escâner corporal e assumiu a irregularidade, após ser questionado pela equipe de inspeção da unidade prisional.
O CPP II (Dr. Eduardo de Oliveira Vianna) também registrou ocorrência semelhante, na segunda. Na ocasião, um preso que havia prestado serviço na cidade, depois de ser descoberto, confessou que tinha ingerido 12 invólucros da mesma droga. A dupla conseguiu expelir os entorpecentes sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
A direção de cada estabelecimento penal registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá culminar com a regressão de pena dos reclusos para o regime fechado.
MINICELULARES
Agentes de segurança do CPP II de Bauru apreenderam, também na segunda-feira (22), três minicelulares escondidos em um frasco de xampu enviado à unidade prisional pela própria mãe de um detento.
A equipe localizou os objetos eletrônicos durante vistoria realizada na presença do destinatário. Um boletim de ocorrência foi registrado para investigação da Polícia Civil.