Houve perseguição e suspeito acabou preso após entrar no Colégio Embraer
Da Redação
A Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec) foi alvo de um furto cometido em suas dependências na noite de sexta-feira, 26 de agosto. Na oportunidade, um homem acabou preso por levar parte da fiação elétrica de um dos blocos da instituição que realizou, naquela noite, a formatura de seus alunos.
O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) que recebeu denúncia do vigia da instituição de que duas pessoas foram flagradas em atitude suspeita pelo câmpus da faculdade. Em deslocamento, a equipe de agentes flagraram os homens do crime ainda retirando fiação elétrica. Ao perceberem a presença da GCM fugiram para uma área de mata nas imediações.
Houve perseguição aos mesmos e, após patrulhamento, populares relataram terem visto um dos suspeitos circulando pela região com um alicate de corte, lanterna e rolos de fios. Ao ser flagrado novamente pela GCM soltou os objetos e tentou fugir novamente. Dessa vez, entrou no Colégio Embraer- vizinho à Fatec-, mas sem alternativa de escape, acabou cercado e preso.
Diante da captura, o autor do furto foi levado até o Plantão Policial e encontra-se detido. Já o outro envolvido ainda não foi capturado.