Proprietários do sítio relataram que estavam dentro da casa quando foram surpreendidos
Da Redação
A tentativa de roubo contra um sítio em Conchas resultou na morte de um dos envolvidos no crime após ação policial na noite desta terça-feira, 20 de dezembro.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 22h15 uma equipe da Polícia Militar recebeu chamado de que havia movimentação suspeita no sítio, com pessoas desconhecidas nas imediações. Ao chegar no local informado, policiais perceberam que a varanda da casa estava com as luzes acesas. Desconhecidos se movimentavam pelo entorno e, quando notaram a presença da viatura, começaram a fugir pela mata.
Alguns homens dispararam contra os policiais que revidaram. Um dos envolvidos foi atingido e veio a cair ainda no terreno do sítio. Os demais conseguiram pular uma cerca e fugir pela mata. Os disparos contra a polícia prosseguiu. Foi solicitado reforço da Força Tática. Após alguns minutos de confronto, os bandidos escaparam. Já o homem alvejado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até a Santa Casa de Conchas. No entanto, não resistiu aos ferimentos.
Os proprietários do sítio relataram que estavam dentro da casa quando foram surpreendidos pelos homens armados. Rendido, o casal foi obrigado a entrar em contato com o filho, obrigando o mesmo a fazer transferências via PIX para um dos integrantes da quadrilha. Enquanto as transferências eram realizadas os demais criminosos pegavam objetos como televisor, computador, roupas, telefones celular, entre outros; e colocavam em um Ford Ecosport utilizado no crime.
O casal ainda reconheceu o homem morto durante o confronto e a arma, de calibre 38, usada pelo mesmo no roubo. A Polícia Civil investiga o caso e apura as identidades dos envolvidos.