Cremesp pede à Câmara de Botucatu ações para segurança de médicos
Reunião serviu para formalizar demandas e intermediar reuniões entre as forças de segurança
Da Redação
A segurança de profissionais de Saúde no município de Botucatu foi o assunto de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, na Câmara Municipal de Botucatu. Em viagem à cidade, a presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Irene Abramovich, e Wagmar Barbosa, conselheiro e diretor de Comunicação do órgão, abriram espaço na agenda de compromissos para uma visita ao Legislativo.
Na sede do Legislativo foram recebidos pelos vereadores Cula, Sargento Laudo e Alessandra Lucchesi, todos do PSDB e respectivamente presidente, vice-presidente e 1º secretário da Câmara, e relataram a preocupação do Cremesp com um episódio de violência contra profissional de Saúde ocorrido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp.
Ao ter ciência da situação e das tratativas para o encaminhamento do caso, os vereadores da Mesa Diretora sugeriram ações para aumentar a segurança dos profissionais de Saúde que atuam no HC e no município. Para isso, vão formalizar demandas e intermediar reuniões entre as forças de segurança municipais e estaduais e o Conselho e entidades de classe que se ocupam dessa questão.