Cachorro morre ao ser abandonado em quintal de residência

Cão morto será encaminhado para necrópsia e a fêmea ficará sob cuidados

Da Redação

A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu (VAS), por meio do Departamento de Proteção Animal, atendeu na sexta-feira, 3 de fevereiro, um caso de abandono e maus-tratos que resultou na morte de um cachorro. O flagrante ocorreu após uma denúncia anônima.

Segundo relatado pela VAS, vizinhos reclamaram do mau cheiro de putrefação que exalava de uma residência, na região Sul de Botucatu. Eram ouvidos, constantemente,  latidos e uivos de um cachorro no quintal da casa.

Chegando ao local, foi verificado que o imóvel estava fechado e, que além do cadáver, havia uma fêmea que estava agitada, mas não era possível avaliar suas condições. A equipe do Departamento de Proteção Animal fez contato com o responsável pela residência, por meio do cadastro do imóvel junto à Prefeitura. A pessoa relatou que a casa estava alugada, sob responsabilidade de administração de uma imobiliária. A empresa passou o contato do inquilino.

cachorro

Ao ser indagado, o morador disse que não estava em Botucatu há alguns dias e pediu para que algumas pessoas conhecidas cuidassem dos cachorros durante sua ausência. O Departamento de Proteção Animal acionou a Polícia Militar, Canil Municipal e as pessoas que estavam responsáveis pelo cuidados dos animais.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia onde foi elaborado boletim de ocorrência para apuração dos fatos. O imóvel foi aberto e resgatado os dois cães da residência. O cão abandonado e que foi morto será encaminhado para necrópsia e a fêmea ficará sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal até a apuração dos fatos. A avaliação clínica e os exames hematológicos evidenciaram que a fêmea estava desidratada e em estresse, com infestação de pulgas e carrapatos.

A pena pelo crime de maus-tratos a animais vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php